terça-feira, 13 de maio de 2008

Ferrari revela GT California




Modelo conta com motor 4.3 V8 de 460 cv





Alberto Cataldi

A Ferrari deu fim ao suspense, e revelou hoje as primeiras imagens e informações de seu novo modelo GT. O esportivo recebeu o nome California, o que parece ser uma homenagem ao gran turismo de 1958. E as semelhanças não ficam só no nome, mas nas linhas e detalhes da traseira e dianteira, que lembram muito o clássico italiano.

Ferrari California 1958


Ao contrário do que a imprensa especulava, o novo GT trata-se de um modelo exclusivamente conversível, com capota retrátil. O motor é um 4.3 V8 de 460 cv a 7.500 rpm que, pela primeira vez, está localizado na seção frontal do veículo. Este também será o primeiro da linha de 8 cilindros da marca a dispor do novo câmbio automátizado de sete velocidades e dupla embreagem, que ajuda a reduzir as emissões para cerca de 310 g/km de CO2. O GT é capaz de alcançar 100 km/h em menos de 4 segundos.

Outro destaque do conversível é a nova suspensão traseira multilink, desenvolvida com ajuda da equipe de Fórmula 1, assim como o sistema eletrônico de tração F1-Trac.

A nova California passa a fazer parte da família 8 cilindros da Ferrari, ocupando o espaço logo abaixo da 612 Scaglietti. A marca divulga que o interior é recheado de novidades recém-desenvolvidas, como os assentos, volante e painel de instrumentos, além de acessórios.



Mesmo com as informações divulgadas, os interessados em adquirirem o modelo terão de esperar. O lançamento oficial da Califórnia GT será apenas em setembro, durante o Salão de Paris.

Nenhum comentário: