Já em Maranello, o presidente da empresa, Luca di Montezemolo, fez a apresentação oficial do conversível, ao lado dos pilotos da equipe Ferrari na Fórmula 1, o brasileiro Felipe Massa e o finlandês Kimi Raikkonen, que pilotaram a nova máquina nas instalações da nova planta da Ferrari.
Outra presença ilustre foi a do heptacampeão mundial da F-1, o alemão Michael Schumacher, que teve participação direta no desenvolvimento do novo modelo.O conversível será equipado com motor V8 de 4,3 litros e 460 cavalos de potência máxima, a 7500 rpm e, segundo a Ferrari, acelera de 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos. O câmbio de sete marchas conta com dupla embreagem, que reduz o tempo de trocas, enquanto a suspensão traseira conta com o sistema multilink, que garante mais estabilidade e conforto.

O modelo será a principal atração da Ferrari no Salão de Paris, que acontece no início de outubro. As vendas do modelo devem ter início apenas em 2009 e, para o mercado brasileiro, ainda não há previsão oficial da sua chegada.

Um comentário:
Oi johnny, queria falar com você a respeito de um documentário sobre colecionadores, ou fãs de algo.. queria falar a respeito da sua paixão pela Ferrari. Pode me passar um conto seu ??
Obrigada!
ju.motta@gmail.com
Postar um comentário